segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Bem-vindos ao (a)provado!

A cozinha sempre me intimidou. Muito. Evitei-a enquanto pude (obrigada mãe!), mas crescer envolve enfrentar alguns desafios, nomeadamente tornar-me responsável por me alimentar de forma variada e saudável. O desafio tornou-se ainda maior quando percebi que era intolerante à lactose e que teria de encontrar alternativas para as poucas coisas que já me aventurava a cozinhar. 

Neste caminho, os livros/revistas de cozinha e os vários blogs que vou espreitando foram uma ajuda determinante. Experimento as receitas que me despertam interesse seguidas à risca, ou, como acontece cada vez mais, com algumas adaptações para ficarem mais ao meu gosto, para utilizar os ingredientes que tenho disponíveis ou para as tornar numa versão sem lactose. Nos dias em que me sinto mais inspirada (corajosa?) tento misturar ingredientes que me parecem combinar e vejo no que dá! Depois de provar as receitas, se forem aprovadas vão para a minha amálgama de folhas e post-its para repetir mais tarde.

Neste momento a confusão já é grande e nem sempre encontro o que procuro. Precisava de encontrar uma forma de tornar as minhas receitas (a)provadas mais organizadas e acessíveis. Optei por criar o blog porque assim, ao mesmo tempo que cumpro esse objetivo, posso partilhá-las com outras pessoas que, como eu, tiram ideias/conselhos/experiências aqui e ali para aos poucos e poucos construírem o seu reportório de receitas para o dia-a-dia.

Sejam muito bem-vindos!

Sem comentários:

Enviar um comentário