quarta-feira, 16 de março de 2016

Esparguete de curgete

Esta não é bem uma receita. É antes uma sugestão para tornar algumas receitas mais saudáveis e uma boa forma de comer mais legumes.

Utilizando um cortador em espiral consegue-se transformar uma curgete em esparguete! Gosto de comê-la assim crua e fria ou então aquecida no microondas (acaba por cozinhar um pouco). Experimentei cozer em água a ferver um ou dois minutos, mas não gostei do resultado. Fica muito mole e aguada. A textura fica mais parecida com esparguete assim, simples. 



Comprei este acessório aqui mas NÃO recomendo compras no site. A encomenda que fiz demorou mais de 3 meses a chegar e o único produto que não me desiludiu totalmente foi mesmo este. As embalagens vêm quase todas em mau estado e ainda se corre o risco, como me aconteceu, de a encomenda ficar presa na alfândega e de pagar tanto para desalfandegar como da encomenda em si... Enfim.

Boas notícias: vi um dia destes um aparentemente igual na montra desta loja


Mais caro, é certo (custa cerca de 20€), mas este é daqueles casos em que às vezes o barato sai caro (com o meu não consigo cortar a cenoura assim... a lâmina não é forte o suficiente para legumes mais duros).

Sem comentários:

Enviar um comentário