quarta-feira, 9 de março de 2016

Granola gulosa


As granolas foram uma descoberta fantástica. Gosto de ter sempre um frasco em casa para utilizar no pequeno almoço e lanches. Variando os ingredientes é possível encontrar uma infinidade de sabores diferentes.

Esta é uma das nossas preferidas. Não é de todo a mais saudável, mas ainda assim uma alternativa muito melhor aos cereais de pacote.


Granola gulosa

Ingredientes:

1/2 chávena de açúcar mascavado
1/2 chávena de mel
1/4 chávena de óleo de girassol
4 chávenas de flocos de aveia
1/2 c.s. de canela em pó
1/4 c.s .de sal fino

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 120.º C.
Numa taça, colocar os flocos de aveia, a canela, o sal e misturar bem. Reservar.
Colocar o açúcar, o mel e o óleo num pequeno tacho levar a lume médio. Mexer frequentemente até os ingredientes se combinarem (como é açúcar mascavado não chega a dissolver-se por completo; se usarem outro açúcar mexam até que se dissolva).
Verter esta mistura por cima dos flocos e mexer bem até os envolverem bem (no princípio parece que é pouco líquido, mas é suficiente).




Colocar os flocos de aveia distribuídos uniformemente num tabuleiro de forno forrado com uma base de silicone (ou papel vegetal untado) e pressionar bem para baixo.
Levar ao forno durante cerca de 50 min, mexendo a cada 15-20 minutos.
Retirar e deixar arrefecer completamente até se poder partir em pedacinhos (maiores ou menores, consoante o gosto) e guardar num frasco hermeticamente fechado.




Sem comentários:

Enviar um comentário