quarta-feira, 2 de março de 2016

Produtos sem lactose #3

Uma das primeiras coisas que tive de procurar logo no início de uma dieta sem lactose foi de substituto para o leite... Há imensas ofertas no mercado, mas rapidamente percebi que o melhor mesmo era fazer o meu próprio leite (bebida vegetal) em casa: fácil, mais barato, mais saudável (a explicação de como o faço ficará para outro post).

A verdade é que quando olho para os rótulos destas bebidas de compra até me assusto com os ingredientes. Há muita coisa que não interessa, por exemplo açúcar, na sua composição. Prefiro, como referi, fazer os leites em casa, onde posso controlar o que ponho. Mas na correria do dia a dia torna-se importante ter um pacote ou outro de compra para aquelas alturas em que não temos tanto tempo para preparar esse género de alimentos.

Hoje partilho convosco um que costumo ter sempre na despensa. Os ingredientes são do mais simples  e naturais que encontrei e tem uma boa relação qualidade preço (na última vez que comprei custava 0,99€ cada pacote). Encontro-os no ALDI.



Sem comentários:

Enviar um comentário