quinta-feira, 19 de maio de 2016

Pão 50/50 [MFP]

Esta é basicamente a receita deste pão, mas substituí metade da farinha de trigo por farinha de trigo integral. A ideia é passar a usar cada vez mais farinha integral no pão cá de casa, mas fazê-lo gradualmente. Para já, estamos nos 50/50.

Pão 50/50

Ingredientes:

320 ml de água morna
2 c.s. de margarina
2 c.s. de açúcar
1 1/2 c. chá de sal
300g de farinha de trigo sem fermento
300g de farinha de trigo integral
1 saqueta de fermento de padeiro seco

Preparação:

Colocar os ingredientes, por ordem, na MFP.
Selecionar o programa Normal, cor média e peso 750g.

Na MFP que tenho este programa demora 2h58.



3 comentários:

  1. Gosto imenso de pão de mistura! Eu sou louca por pão! Cresci a ver a minha mãe fazer todo o tipo de pão em casa, talvez por isso goste tanto! Sou capaz de comer simples sem nada mas quentinho com manteiga aqui dos Açores é mesmo perfeito! Se precisar de ajuda com a aplicação dos seguidores é só dizeres. Quando criei o meu blog também não tinha e fartavam-se de pedir para eu colocar mas demorei meses a perceber como se fazia, e ainda assim teve de ser com ajuda! Sou mesmo básica nestas coisas, acredita! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou novata nisto, tive de andar às voltas, mas acho que já consegui :)) obrigada pela sugestão novamente!

      A minha mãe (por coincidência, açoriana) não fazia pão em casa, mas tínhamos a sorte de viver num sítio onde o padeiro ainda ia de manhã cedo entregar o pão fresquinho a casa. E que bom que era! Já na família do Z. sempre fizeram pão e ainda tive a sorte de ver a avó dele a fazê-lo assim mesmo à antiga e no forno de lenha. Só o cheiro abre o apetite :)

      Eliminar
  2. Parece-me um bom método de incluir pão integral na alimentação! Este não parece perder nada para o normal, ficou tão fofinho :)

    ResponderEliminar