segunda-feira, 18 de julho de 2016

Desafio 21 dias sem açúcar- dia #1

Fim do primeiro dia do "detox" de açúcar.

Senti, como imaginei, a falta do açúcar sobretudo depois das refeições principais e à tarde. Mas consegui terminar o dia sem comê-lo :)

Ao pequeno almoço comi pão de grão-de-bico e sementes com manteiga de caju e bebi leite de coco. Acabei por levar a segunda fatia para o trabalho e comi-a a meio da manhã porque já estava na hora de sair...



Durante o dia fui bebendo água e chá. Este que comprei no Aldi (ou no Lidl? já não tenho a certeza) bebe-se muito bem fresquinho! E apesar de parecer saber a "doce" não leva nenhum açúcar/adoçante.



Ao almoço comi arroz integral com legumes assados no forno (curgete, abóbora e tomate).



Depois do almoço senti vontade de comer algo doce... comi melão. Apesar de não estar na lista das frutas a introduzir, foi o que se pôde encontrar de mais saudável na altura. De qualquer modo, aquilo é quase só água, certo? =X


Por volta das 16h/16h30 lá chegou a minha hora do costume "açúcar precisa-se!!", com a cabeça zonza, falta de energia e alguns tremeliques.

Lanchei umas bolachas-mini de milho e arroz com queijo creme, cebolinho e uns quantos cajus. Supostamente os lacticínios (como o queijo creme...) são para evitar, mas imagino que seja por causa da lactose (que é um açúcar) e uma vez que já como sem lactose habitualmente acho que vou continuar a comê-los. Não me parece que vá arruinar o "plano".




Ao jantar, este calor chamou por uma salada:  espinafres com molho de atum, iogurte natural (sem lactose), aipo, cebola,  mostarda, sal, pimenta, sumo de limão e coentros.


Antes de me deitar irei beber provavelmente um chá e assim termina o dia 1 sem açúcar :)




Sem comentários:

Enviar um comentário