domingo, 31 de julho de 2016

Desafio 21 dias sem açúcar- dia #14

Duas semanas depois de iniciar este "detox" devo dizer que me sinto bastante melhor. 
Passou a fase de me sentir inchada e tenho acordado muito mais bem disposta (mesmo com todos os pesadelos e poucas horas de sono que tenho tido). 
Não tenho sentido fome como anteriormente e se tenho pontualmente vontade de comer algo específico, como por exemplo um gelado, tenho conseguido encontrar alternativas mais saudáveis para responder a esses desejos. 
Deixei de sentir aquela sensação de "compulsão" em que parecia que tinha de comer os doces todos à face da terra para passar o desejo.
Não tenho contado calorias (não era esse o propósito de fazer este plano) e nem acho que tenha comido pouco (acho que até como porções maiores do que necessito para a minha estatura e nível de atividade), mas mesmo assim tinha menos 1kg quando me pesei hoje. Nada mau.
Portanto, vou entrar cheia de vontade para a última semana.

Pequeno-almoço - Pudim de chia (iogurte, chia, essência de baunilha e coco ralado).



Almoço - Salada de tomate e cenoura, arroz integral e feijão preto com chouriço.

(já não tinha a embalagem do chouriço, por isso não consigo ter a certeza absoluta que não tinha açúcar - sim, frequentemente têm... - , mas vou acreditar que não é grave, até porque nem comi em grande quantidade)


Lanche - Torrada com creme de soja (acabei por não comer o pêssego - sabia a mofo blhec- e o meu pão maravilha não reagiu muito bem a ter sido descongelado, ficou muito mais frágil, mas ótimo na mesma).



Jantar - Sopa; Arroz integral com egg muffins (ovo, clara de ovo, azeitonas, pimentos, queijo feta).



Sem comentários:

Enviar um comentário