quinta-feira, 21 de julho de 2016

Desafio 21 dias sem açúcar- dia #4

Hoje continuei sem grande dificuldade a resistir ao açúcar propriamente dito, mas com muuuita vontade de comer pão e massa. 

No plano proposto pelo livro que estou a seguir não está contemplada a farinha de trigo, o que torna este desafio consideravelmente mais difícil!

Tenho comido massa de arroz e tinha comprado há umas semanas um esparguete de quinoa e milho para experimentar. Talvez o faça amanhã para tentar saciar este desejo de massa!! Não tenho a certeza se é um "alimento permitido" por levar milho, ingrediente que está na lista dos alimentos a eliminar. Mas no mesmo livro sugere-se como snack as bolachas de milho que tenho comido, portanto é capaz de se referir apenas o milho doce, daquele que vemos enlatado (e que tem açúcar na lista dos ingredientes) por isso vou acreditar que o tal esparguete é "permitido".

Isto de ir fotografando tudo o que se come é uma experiência engraçada. Agora ao colocar as fotos apercebi-me de que há 2 ou 3 dias que as refeições andam à volta de bifes de peru, tomate, bananas e bolachas de milho. Como vou mudando os ingredientes que os acompanham tinha a sensação de que comia de forma mais variada do que talvez coma na realidade...

Iogurte natural com meia banana e pepitas de cacau para o pequeno almoço.


Bolachas de milho na merenda da manhã.


Bife de peru grelhado com massa de arroz (faltaram legumes/vetegais).



Bolacha de milho com manteiga de caju e queijo fresco (sem lactose) com sal e pimenta.


Bife de peru grelhado (novamente...) com omelete com tomate seco e manjericão, tomate.


Depois do jantar, uma maçã.




Sem comentários:

Enviar um comentário