segunda-feira, 25 de julho de 2016

Desafio 21 dias sem açúcar- dia #8

Foi um dia duro e longo. Senti alguns desejos de comer "mais qualquer coisa doce", mas provavelmente relacionados com a fome emocional. Desde sempre que recorro ao açúcar quando estou cansada, stressada... Lembro-me que enquanto fui estudante, comi sempre um chocolate antes de cada teste, por exemplo. Foi precisamente para me libertar desta relação completamente dispensável que decidi iniciar este "detox". Mas ao contrário das outras vezes, consegui resistir à compulsão para comer o docinho e fui antes tratar de resolver o que tinha para fazer. Estou cansada, mas contente :)

Hoje foi assim:

Leite de amêndoa e torradas (pão de milho e coco) com manteiga de amendoim para o pequeno-almoço.


A meio da manhã, duas bolinhas energéticas (amêndoas, tâmaras e cacau, essencialmente).


O almoço foi chili com carne, arroz integral e couve-de-bruxelas.


Depois de uma viagem de carro sob um calor infernal, o lanche foi um smoothie fresco - meia banana e frutas "tropicais" variadas (fruta a mais segundo o plano, mas a fibra extra é bem vinda nesta altura) e leite de amêndoa.


Ao jantar comi frango no forno com arroz integral e brócolos cozidos (e um bocadinho do molho do frango, mnham mnham). Ficou mesmo bom :)









1 comentário:

  1. Eu também era assim, comia quase sempre um chocolatito antes do teste e comia imenso chocolate quando tinha de decorar páginas e páginas para os testes! Tirando a parte de não teres um doce neste dia acho que tiveste umas comidinhas bem boas! beijinhos

    ResponderEliminar