sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Desafio 21 dias sem açúcar- dia #19

A um fim-de-semana de terminar este desafio, estas foram as refeições de hoje:

Pequeno-almoço - Papas de aveia (com maçã e canela).


Merenda da manhã  - Tomates cherry (não cheguei a comer as bolachas - tirando as bolas de berlim, na praia só me apetece comer frutas e legumes frescos).


Almoço - Sopa;  massa (de milho) com grelos, tomate seco e azeitonas.




Lanche - Tâmaras com manteiga de amendoim.



Jantar - Sopa com sementes de abóbora; mini-pizza (receita da Avelã) com tomate.




A verdade é que tenho chegado ao final do dia sem fome, a sentir-me satisfeita. Começo a pensar que tornar o consumo de açúcar, daqui para a frente, na excepção e não a regra não deve ser tão difícil assim.


4 comentários:

  1. Hoje o meu pequeno almoço também foi papas de aveia com maçã! Quando os tomates cherry são de qualidade gosto de comer assim como quem come uvas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é? São mesmo saborosos! Alguns são tão doces que já não nos faz confusão pensar que o tomate é, na verdade, uma fruta ;)

      Eliminar
  2. Mesmo em férias segui os teus posts sobre o desafio dos 21 dias sem açúcar (guardava no tablet para ler quando não tivesse internet :P) e fiquei contente por ver aqui a 'minha' pizza! Espero que tenhas gostado :)
    Aproveito para te dar os parabéns pelo desafio, não é fácil! E as 'exceções' que fizeste foram completamente justificadas, refiro-me principalmente aos bolinhos de coco - faria exatamente o mesmo. O gesto da tua colega foi muito bonito e não havia como recusar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber que te fiz companhia nas férias :p Gostei muito da pizza sim, obrigada pela receita! Também acho que fiz bem em aceitar. Foi muita generosidade da parte dela :) com gestos destes, "Faith in humanity restored" ;)

      Eliminar