quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Papas de aveia com chocolate

Provavelmente são as hormonas a querer regularizar depois da gravidez, mas só me apetece chocolate! Ainda não voltei a compreender o meu ciclo menstrual, mas certamente que ele já anda a aprontar porque este é um sinal típico. E o cansaço que resulta das poucas horas de sono pede-me açúcar... Eu sei que não é solução (tive a certeza quando fiz o Desafio de 21 dias sem açúcar), só causa mais cansaço. Agora que me apercebi de que estou a abusar novamente do açúcar tenho de comer de forma mais consciente. Mas para aqueles dias em que só o chocolate e umas papas doces confortam, fica a receita do meu pequeno almoço dos últimos tempos.


Papas de aveia com chocolate

Ingredientes:

1/2 chávena de flocos aveia
1 chávena de água
4 quadradinhos de chocolate para culinária (estes que usei são quase 50% açúcar, por isso não é preciso juntar mais nada para ficar doce).

Preparação:

Levar a aveia a cozinhar na água em lume brando até ficar com a consistência desejada (adicionar mais água se necessário).
Juntar os quadrados de chocolate e mexer bem para umas papas de chocolate homogéneas ou, como prefiro, envolver ligeiramente para ir encontrando umas explosões de chocolate pelo caminho.





2 comentários:

  1. Se for um bom chocolate negro não faz mal! Eu ando a ver se perco 4 quilos que ganhei nestes últimos 5 meses, dois já lá vão. E todos os dias como 1 quadradinho de chocolate! É uma forma de depois não cair na tentação de comer outros doces! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. (estou a comer outra papa destas enquanto escrevo ;)) Andava a comer um quadradinho de chocolate negro (70% ou 80% cacau, como eu gosto) à noite mas tive de me deixar disso... tenho de comer com menos cacau e ao pequeno almoço porque a pitinha não dorme se como à noite!!! Fica eléctrica XD Boa! Eu também tenho 4 para mandar embora para ficar como estava antes da gravidez :) Devagarinho vai lá. O meu problema é que a minha roupa não me serve... Vivo de leggins :/ beijinhos!

    ResponderEliminar